Os espaços publicitarios

Assim como os enormes outdoors que observamos espalhados nas ruas de todo o país, os espaços publicitários online também podem ser uma excelente maneira de alavancar as vendas virtuais, uma vez que o crescimento das vendas pela internet sobem consideravelmente mesmo em meio a tanta crise. Conheça nesse artigo alguns pontos fundamentais a respeito da importância dos espaços publicitários virtuais e sua plena utilização.

  • Quem não é visto é esquecido!
  • A importância em delimitar o público-alvo.
  • Como otimizar minha relação com os espaços publicitários?
  • Anunciando geladeiras em iglus.
  • Anunciando em desertos virtuais.

Quem não é visto é esquecido!

Essa máxima dos espaços publicitários físicos também vale para os meios virtuais, ou seja, se um determinado negócio, por melhor que seja, não investir parte de sua receita em propaganda bem feita, simplesmente será superado pela concorrência e literalmente esquecido. Por isso a importância dos espaços publicitários virtuais e sua plena utilização.

Por isso, especialmente falando dos infoprodutos, é essencial que o gestor do negócio se preocupe com anúncios bem construídos sobre o negócio em si, tendo por base os tópicos a seguir.

A importância em delimitar o público-alvo 

A primeira coisa que deve ser pensada quanto ao marketing digital é delimitar o público-alvo, para que não se perca tempo de trabalho e esforço digital com pessoas que não têm nenhum interesse sobre o tema!

Por isso, faça uma pesquisa e determine qual o seu público em potencial. Verifique quais são os espaços virtuais mais frequentados por esse público e identifique os espaços publicitários disponíveis. Se informe quanto aos custos e possíveis benefícios desse locais e trace uma estratégia vencedora de marketing.

Como otimizar minha relação com os espaços publicitários?

Para que possamos otimizar, ou seja, desenvolver melhor nossa relação com os espaços publicitários é importante um bom investimento em pesquisa, de forma que possamos identificar quais os espaços publicitários mais rentáveis, que possuem bom tráfego e que podem estimular o maior número de cliques.

Espaços renomados podem ter uma boa visualização, contudo sempre são muito caros, inviabilizando especialmente aqueles que estão começando.

Dessa forma, procure segmentar ainda mais o nicho explorado e dê preferência por espaços que estejam em crescimento, pois em geral possuem boa relação custo x benefício. Anuncie nesses locais e progrida com eles!

Anunciando geladeiras em iglus

Um fator evidente, mas que deve ser apontado aqui no artigo é a nulidade da ação de vender geladeiras em iglus, ou seja, de colocar o produto a ser visto em espaços publicitários que não possuem nenhuma relação com o produto ou tipo de serviço. Só gera gasto e nenhuma visita qualificada.

Do que adianta anunciar uma excelente linha de costura num site dedicado ao automobilismo? De fato é como vender geladeira em iglu!

Anunciando em desertos virtuais

Outra situação que acontece muito é o desperdício de esforço e tempo ao anunciarmos produtos e serviços em verdadeiros desertos virtuais. Como falamos no princípio desse artigo quem não é visto é esquecido, mas se o anúncio fica onde ninguém vê então é o mesmo que nada.

Escolha bem o espaço onde investirá e crie junto com os responsáveis pelo local uma espécie de meta de visualizações, isso certamente aumentará o interesse pelo produto a ser trabalhado.